sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Minha História antes da Gastro...



Me chamo Nhaiobi, isso mesmo, “Nhaiobi”, lê-se Naiobi, mas prefiro que me chamem de Nanny. Tenho 29 anos, casada há 6(seis) com o Éder, e com uma filha linda de cinco anos chamada Maria Eduarda.
Nasci em 23 de Junho de 1979, em Três Rios/RJ, meu pai foi morar lá com minha mãe e deu a coincidência de nascer por aquelas bandas, mas não tinha nem 01ano e já tinha retornado com eles para o Sul. Atualmente resido em Caxias do Sul/RS.


Quando tinha 03anos meus pais separaram-se, e desde então, já em Caxias, passei a ser criada pela minha avó com o auxílio do meu pai.Porém sempre mantive contato com minha mãe.
Minha avó Terezinha, mulher de fibra, garra, determinada, dona de uma personalidade forte e marcante, devo tudo o que sou a ela. Ahhh que saudades daqueles carinhos, sorrisão largo, unhas compridas e bem feitas, e daquele colinho gostoso que só ela sabia dar...
Infelizmente Deus a chamou antes da hora, e em junho de 1999 ela foi para junto dele.

Confesso que dentre tantos momentos marcantes em minha vida, este fora o que mais me marcou, e por mais que tenha se passado quase 10 anos, é complicado lidar com sua ausência.
Ela como boa gaúcha de Bom Jesus que era, me criou sempre com muita liberdade gastronômica, e criança bonita para ela era de bochecha gordinha e rosada. Achava o cúmulo controlar a minha alimentação por receio de estar renegando comida á mim.
Cheguei a tomar Biotônico Fontoura, acreditam?? Hehehe


Então desde que me conheço por gente, sempre fui “fofinha”, tanto pela tendência familiar quanto pela tendência a comer mesmo.
Estive uma única época “magra” em minha vida, em meados de 1992, época da minha transformação em mocinha, quando a gente da uma espichada, mas que também logo toma corpo, salta o bumbum, (as famosas ancas como dizia minha avó hehehe),
os peitos, coxas e ganhamos formas de mulher, mesmo sem ter idade para isso. Mas durou pouco tempo minha então “magreza” hehe.
Tenho algumas fotos que mostram esta minha época um tanto estranha ao meu ver, já que meu cérebro não reconhece a imagem da foto, com a refletida hoje em dia no espelho, fazer o que né mesmo? :)

Cresci ouvindo aqueles famosos apelidos na escola (é bom nem citá-los), ofensas, e muita discriminação de terceiros. Em algumas épocas ouvia ou sentia tudo calada, e guardava tudo para mim, como se a culpa fosse minha de existir e ser obesa. Levava esta tortura para a compulsão por alimentos, me trancava no meu mundinho e comia, comia, comia tudo o que pudesse e conseguisse. Após algumas agressões gratuitas, e muitas lágrimas derramadas, fui aprendendo a me defender e não deixar que me humilhassem, já que o meu direito dar e receber respeito.


Embora obesa, curti muito minha adolescência, e a obesidade nunca foi problema para que eu vivesse e namorasse. Tinha algumas poucas amigas verdadeiras, estas que permanecem em minha vida até hoje e sou muito grata a Deus por isso.


Digamos que destes meus 29 anos, entre dietas e regimes (todas que tive conhecimento), anfetaminas, histamínicos, sibutramina etc. Sucessos e insucessos, decepções, depressões, traumas, em agosto de 2008 cheguei aos 190 kg, com um IMC de 68.95.

Infelizmente a sociedade não encara os “Obesos” com tanta cordialidade e respeito como deveria, não só os obesos, mas toda classe que se difere do que eles julgam “normal” para o convívio entre os mesmos.
Desde roupas, sapatos, bancos de bares, restaurantes, cinemas, roletas de ônibus, assentos de aviões, ônibus intermunicipal etc...


A juventude não é eterna, e o corpo padece lentamente, mas se você acelera isso, chega uma hora em que ele pede socorro, e meu corpo tava pedindo bem mais que socorro.
Estou num estágio em que não há segunda alternativa, ouvi de um médico, numas das minhas tentativas da Gastroplastia, que no peso em que estou, tenho 25% a menos de vida, trocando em miúdos, se minha estimativa de vida fosse viver 60 anos, eu poderia nem chegar aos 45!!!
Você tem noção do que é ouvir isso de um médico??
Assusta e muito. Ainda mais quando se tem uma filha para criar, e se quer muito vê-la crescer.
Por este e outros motivos, é que nestes quase 10 anos em que busco a Gastroplastia, foi que jamais desisti.
Confesso que estive a beira disso, mas sempre existiu algum anjo, aqui na terra, ou em espírito que me amparou e me deu forças para jamais desistir e lutar.

Vou datar os anos com maior significado em minha vida:

**1979 Eu Nasci! Obaaa...
**1982 Separação dos meus pais! Fui morar com minha avó!
**1985 1º ano escolar! Iishhh que foi de lascar...
**1990 Conheci minha amiga/irmã, comadre e companheira! Anjo que Deus me enviou!
**1991 Nascimento da minha irmã Nanda!
**1992 Me apaixonei pela 1ª vez! Isso a gente jamais esquece.
**1993 1ª Decepção Amorosa! Formatura do 1º grau!
**1996 Melhor e Pior Ano em acontecimentos da minha vida!(vamos deixar em Off)
**1998 Formatura do 2º grau!
**1999 Falecimento da minha avó! Início do meu calvário em prol da Gastroplastia! (afff)
**2002 Namoro, Noivado e Casamento...Ufa!! hehe
**2003 Nascimento da Luz da minha vida, minha filha Maria Eduarda!
**2004 Mais uma decepção da minha Gastro. Achei que desta vez ia... e não foi!!!
**2008 Vou ser titia, legal né??! Vou fazer minha Gastroplastia! Com fé em Deus vou mudar a minha vida!!!

RESUMINDO:

Muito Prazer EU SOU a Nanny imc atual: "65,3"(se Deus permitir em breve este nº será menor)29 anos, Casada (há 6 anos), Mãe de 1ª viagem (aprendizado a cada dia), tb sou uma boa filha (pelo menos tento ser), Amiga extrema (mato e morro pelos meus amigos) Extrovertida, Esperançosa, Guerreira, e Determinada.
Um tantinho brava(confesso), com um gênio difícil de se entender, mas que se for compreendida, também é facinha de se lidar(hehehe). Mas que não leva desaforo mais a toa nem FU*%$#@...
Romântica inveterada, sonhadora, sincera, justa, temente à Deus e devota fervorosa de Nossa Senhora, mas que por enquanto está com a auto-estima baixa e com a fé um pouco abalada, porém tem a certeza de que isso é passageiro e que num futuro bem próximo terá todos os sonhos alcançados e os que faltarem terá garra suficiente para buscá-los e realizá-los.
Beijokas em todas vocês


Caxias do Sul. 01 de agosto de 2008!

<<