sábado, 2 de agosto de 2008

"Tentativas"


TENTATIVAS:

Como havia comentado antes, em 1999 começou meu calvário.
Era dependente do plano de saúde do meu pai que é funcionário público, IPAM, na época a Gastroplastia era pouco difundida e
na perícia que fiz com o médico chefe do plano, Dr. Rachid(ñ sei se é assim que escreve), ele não me autorizou pois disse que meu motivo era estético. Tinha 20 anos, e Imc 44. Pesava 121, e minha altura em torno de 1.65!
Neste meio tempo, fazia consultas com endocrinologistas, e usava muito medicina natural, com dietas receitadas por médicos e indicadas por amigos...

Logo em seguida, em 2000 completei a m
aioridade e saí do plano do meu pai.
Começou meu calvário pelo SUS desde então, mas como se é sabido, aqui no SUL, as filas são insuportáveis, chegando ao cúmulo de obesos esperarem por mais de CINCO anos!!!
Cheguei a fazer alguns exames, porém quando estava prestes a fazer aqui na minha cidade, o Sr. Ministro da Saúde da época vetou a realização de cirurgias para cidades do interior do Brasil, podendo ser somente realizadas nas capitais, no meu caso em Porto Alegre. Se antes a fila já era grande, imagin
a depois quando tudo se concentrou em 03 hospitais para o Rio Grande do Sul todo!!!!

Em 2004 um médico de outra cidade (prefiro não citar nomes), estava concorrendo a vice prefeitura de lá.
Numa festa da casa de um parente, o conheci, e ele sendo cirurgião gástrico, prometeu que assim que se elegesse faria minha gastroplastia. Meus parentes o ajudaram, o apoiaram na sua candidatura, e ele em troca ofereceu isso.
Rezei muito e ele se elegeu, começou minha saga de idas e vindas de lá para cá com as consultas e exames.
Estes eu fiz pelo SUS aqui na minha cidade c
om reaquisições que consegui com a ajuda de conhecidos. Quando juntei tudo, em meados de março de 2005, os laudos e exames voltei e entreguei tudo, ele prometera marcar para logo, assim que conseguisse liberar e ter a autorização so SUS para o hospital municipal da cidade. Sabem o que aconteceu?? To esperando até hoje ele marcar a data da Gastro.(Afffff)
Algum tempo depois noticiou-se que ele estava sendo processado por parentes de pessoas que ele havia cirurgiado e as perdido na mesa cirúrgica.
Pois é, sabe aquela frase Deus escreve certo por linhas tortas?? Cabe bem aqui não é mesmo?? Na época fiquei frustrada, mas hoj
e agradeço a Deus por ele ter me ajudado a NÃO fazer com aquele DOIDO PICARETA!!!

No final de 2005, consultei particular com um médico da minha cidade, em busca de valores para fazê-la particular, nesta época já estava com 158quilos, e IMC 57,3.
O valor que foi repassado era muito fora do meu orçamento, e com a ajuda de alguns amigos fiz uma rifa.
Vendeu relativamente pouco, e arrecadei menos de 2mil reais, sendo que a cirurgia particular custaria mais de 15mil reais.


Decidimos em Junho de 2006 fazer um plano de saúde, e aguardar PACIENTEMENTE dos DOIS ANOS de carência existente para este tipo de contrato. Uma eternidade para quem corre contra o tempo como eu.
Mas fazer o que? Tinha que esperar.

Acontece que em JULHO deste ano, 2008 findou-se esta carência, e iniciou-se a fase de consultas com médicos credenciados...
Através de uma amiga gastroplastizada, e de u
ma história de sucesso, a Tati Brenner conheci o seu médico, Dr. Luciano Neto Santos, e confesso que foi amor e confiança a 1ª consulta!
Escolhi (para mim) o melhor médico e equipe de Caxias, o que me passou mais segurança e confiança.
Equipe Centrobesi, do Dr. Luciano Neto Santos.
Este foi o ANJO abençoado responsável por me tirar do meu casulo e libetar a borboleta que existia dentro de mim, e que estava presa há anos.


Que Deus o abençoe e a toda sua equipe e que ele proteja seus atos e atitudes sempre!
Não há palavras que descrevam o meu agradecimento e carinho, só nós sabemos o que passamos juntos né Dr. Luciano? E como vc escreveu numa das mensagens que vc enviou à mim,
"SOU INFINITAMENTE MAIS FELIZ POR TER CONHECIDO VOCÊ, E POR TUDO O QUE PASSAMOS JUNTOS".

Eu vou repetir sempre a frase que lhe disse naquele quarto de hospital, no dia da minha alta, depois de 25 dias de internação...
"Somos todos anjos de uma asa só, e para voarmos devemos abraçarnos uns aos outros"
Minha ASA Dr. Luciano, estará sempre ao lado da sua!
Amo-te e infinitamente OBRIGADA!

Bjokas



"Setembro de 2008", mês e ano da maior mudança da minha vida!!!!
\O/