quinta-feira, 4 de setembro de 2008

11 Dias...ai ai ai

Quero começar agradecendo as meninas que comentaram no meu último post.Valeu cada comentário gurias, de coração!!
"Nanda"

"Tatiana"
"Karin"
"Ana Amélia"
"Jadi"
"Fabíola Rocha"
"Cláudia"
"Cynthia Barreto"


Valeu por cada palavra de apoio e incentivo!!! \O/


Hoje fui fazer o tal exame de sangue, e como para "gordinhos"(sendo modesta) é complicado achar as veias, advinhem?? Precisaram espancar bem minhas, e furar uma pá de vezes, tô toda roxa!!!
Mas pelo menos tô livre, já fiz e pronto!!!


Fui buscar o resultado da eco abdominal, e liguei no consultório do meu médico para saber o resultado da minha endoscopia e me informaram que NÃO tenho a tal bactéria chamada "Helicobacter pylori "

Ainda bem né? Se não teria que tratar antes de operar, e isso é meio desmotivante e bastante preocupante!!!
Ontem rateando na net, e espiando sites e blogs sobre a cirurgia, achei um link no Blog Bye Bye Gordura mostrando quadro a quadro uma Gastroplastia por vídeo laparoscopia de um rapaz chamado Luciano, muito interessante, bem descrito, com imagens claras e bem informativo mesmo!!!
Achei excelente, e se interessar dêem uma espiadinha!

Cirurgia Ao Vivo (vivenciado por Dany Mou )

Sabe que minha nutri me passou algumas recomendações pré cirurgicas, que não tinham função de emagrecimento, mas sim fazer uma reserva de vitaminas e substâncias necessárias para meu pós-cirúrgico.

**Tomar SUCO DE COUVE - (Pega as folhas, lava e bate no liquidificador, coa e poe nas forminhas de gelo, e quando for tomar suco, por o gelinho de couve junto. Confesso que não é o melhor suco da face da terra, mas dá pra encarar numa boa.)

**Comer bastante ATUM - (Fazer salada com folhas diversas, alface, chicória, agrião, radicci, brócolis, rúcula, ...entre outras e por uma lata de ATUM na mistura) Gostei e até que ficou bem bom!

** Comer um OVO cozido por dia - (sem probelmas, também gosto)

** Tomar suco natural de ABACAXI COM HORTELÃ - (o Hortelã é uma delícia e diz ela que vai me fazer muito bem no pós)

** Comer BIFE DE FÍGADO - (Não sou apaixonada por fígado, mas fazer o que??)


Acontece que seguir estas recomendações algumas vezes por semana até que seria tranquilo, mas ando me sentindo meio VERDE já!! Porém não tenho fugido do propósito imposto pela minha nutri, fé e força sempre! É para meu próprio bem!!!


Bom pessoal, por hoje era isso!
Ufa...faltam 11 dias!!! Caramba, tô angustiada... Que agoniaaaaa!!!
bjokas

9 comentários

Claudia disse...

Nanny

Estou aqui para te apoir... mesmo eu tendo meus altos e baixos depois da cirurgia não tem como não apoiar uma nova boboleta!!!

Beijos e se cuida muito!!!

Claudia

Carol/psicóloga disse...

Flor, sua cirurgia será um sucesso.. e se preparando assim vc não terá problemas futuros!!
Confie e corra atrás de seus objetivos!!

Estou torcendo por vc.. Bjos

CArol/psi

Danny Mou disse...

Oi Nanny!
Tudo bem sobre o link que vc colocou. Acho importante divulgar as fotos da cirurgia, pois com certeza ajudarão outras pessoas! :)
Beijos, Danny

Cynthia Barreto disse...

Oi Nanny!! Que bom que está tudo bem com você! Olha, o exame de sangue foi chato de fazer, mas pense que foi para seu bem tá?! Vou torcer para que você fique calma, milhões de beijos!!!

Anônimo disse...

OI, vou fazer cirurgia dia 17 as dicas que a nutri te deu foram para seguir em qto tempo, sera q se eu fizer alguma coisa agora ajuda? Beijos

Viviane

Nanny disse...

Viviane, obrigada pela visita e comentário querida.
Quanto á vc fazer alguma coisa em relação a minha dieta prescrita pela minha nutri, acho que comer vitaminas necessárias para o pós não faz mal a ninguém. Suco de Couve, abacaxi com hortelã, etc... nunca matou ninguém não!
Mas tb não custa só informar a sua nutricionista que vc estará fazendo isso né?
Abração e Bos sorte para vc tb! Beijokas
Passe aqui para comentar como anda o processo da sua cirurgia ta?
Nanny

Jadi disse...

Menina... que bom que esta chegando seu dia. Assim vc tb será uma nova mulher com o astral nas nuvens. Qualquer sacrifício compensa esse resultado, e olha que ainda falta muito (pra mim).
Grande beijo,
Precisando é só gritar.

Tatiana disse...

Esta dieta parece engordar...hahahahaha...

Mariana disse...

E agora que falta 6 dias? hehehe
Sou candidata à sirurgia, ainda fiz a primeira consulta com o médico. E estou pesquisando sobre, e vendo pessoas que estão no pré e no pós... esse seu diário me envolveu tanto, que fiquei decepissionadíssima quando li seu último poste e vi que ainda falta dias pra vc operar, eu já estava esperando o: "enfim...operada!" kkkkkkkkkkk
Torcendo demais por vc!!!!
Abraços