terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tô dodói... snif snif!!!


Para quem não sabe, ou não tenha lido ali ao lado moro em Caxias do Sul, região serrana do meu belo e amado RS, AMO esta terra abençoada, mas já não posso falar o mesmo de Caxias, por vários motivos...
Não to me referindo a cidade em si, é muito bonita, limpa, bem administrada, um grande pólo industrial e colonizada por italianos, que jamais podem tirar seus méritos. Gente guerreira, determinada e muito trabalhadora, costumo brincar que se vc der uma pedacinho de terra pra um "gringo" ele constrói um império hehehe Tirando as monstruosas "ladeiras, lombas, morros" que para gordinhos é um verdadeiro martírio... no mais tudo certo!!!
Mas aqui tb é um cidade muito "elitizada", vc precisa ter algo ou ser alguém para sobreviver nesta metrópole. Por mais que aqui seja a 2ª maior cidade do RS, com mais de 450mil habitantes, a mentalidade da grande maioria é de interiorzão mesmo, se recusam a aceitar a modernização, a globalização de grandes centros urbanos...
Por aqui tb impera vários "cartéis" e "monopólios" isso é um grande problema.
Impera apenas uma empresa de ônibus, com preços nada convidativos, o custo de vida é alto, e a média de salário nem tanto, existem outros exemplo a citar, mas me limito á estes no momento.
Outra coisa que me irrita muito é o clima... Tem dias que as 4 estações do ano surgem por aqui, e de uma hora para outra aparece uma serração densa, que vc não enxerga um palmo diante do nariz, e um frio de tremer o queixo, aí FERRÔ!!
Perdi as contas de quantas vezes minha filha pegou gripe este ano, e pra variar EU junto!!
Aliás, tô dodói porque tô GRIPADA... Ahhhhh novidade né?? ..unf!

Espero me curar logo, preciso aumentar minha imunidade, se não minha nutricionista come meu fígado hahaha
Acho que por hoje é isso pessoal.

Vou voltar lá pra minha caminha, com meu cházinho de limão com mel, e váriossss comprimidinhos de "benegripe, paracetamol, dorflex, aspirina, ..." um verdadeiro coquetel molotof !!! hahahaha

Bjokassss

Nanny

3 comentários

Malvada disse...

OI nanny...ficou lindo teu blog!! E a ciru como anda o andamento (nossa senhora me superei agora =/)?

Pati Faccioli disse...

Oi Nanny adorei seu blog e o da Karin tbem.
Sou nova nesse mundo blog, fiquei um tempão mudando Template inventando, ai decidi deixar como esta, espero que agrade. Agora oq ue quero mesmo e fazer novas amizades.
Se sou nova no mundo dos blog, sou "véia" no mundo dos gastroplastizados, tenho quase 8 anos de cirurgia,e muita historia pra contar. Venha conferir.
http://gastroeufiz.blogspot.com
Bjus
Pati

Nanda disse...

É isso ai maninha concordo
plenamente com tudo que vc disse...
Principalmente a parte dos morros,
lombas... E cheguei a uma conclusão!!!
Caxias não é o melhor lugar para gordinhos morarem...
Ainda mais quando se mora numa casa bem no final do morro.. tipo eu... hehehehe
amu tu muuuuito
ta chegando cada vez mais perto hehehehe boa sorteeee
voce merecee!!
bjuuuuu