domingo, 11 de janeiro de 2009

Nanny + momentos felizes = FOTOS


Meus amores, hoje domingão de sol com algumas nuvens por aqui,
27° de temperatura e um ventinho serrano típico da região...
Graças à Deus, porque achei que iríamos
virar sapo por estas bandas, de tanta chuva depois do ano novo ;)


Sabe que ando um pouquinho preocupada com algumas modificações que ocorreram depois da minha cirurgia; claro que algumas eu já sabia, mas mesmo sabendo, jamais é a mesma coisa vc ouvir sobre o assunto e passar pelo mesmo.
Gentem meus cabelos estão despencando, literalmente caindo as pencas.
Sempre tive muito cabelo e achei que isso não fosse me afetar, até brincava que aderi a "filosofia Brenner"(Tati) -->
"Antes MAGRA e CARECA do que gorda e cabeluda" kkkk
Mas, tipo sei lá diminuiu muitooo e não para de cair, e não consegui mandar fazer a fórmula manipulada que minha nutri receitou, é muito caro, meu Deus, e eu estou desempregada e sem condições de gastar R$300,00 numa fórmula.
Amanhã vou pedir à ela na consulta, que me indique um outro remédio pelo menos que diminua a queda de cabelo porque se não, até o meio do ano estarei careca mesmo!!!
Já ouvi e li relatos que as unhas enfraquecem tb, porém as minhas nunca foram excelentes assim, e contiuam as mesmas, estão boas, não houve alteração!
Minha pele sim, devido a perda de peso rápida, está mais seca, enrrugadinha, flácida, sei bem que uma parte dela ainda volta pro lugar e a outra depois de 2 anos vai pra FACA!!! hehehe
É que a pele sempre demora um pouco mais né mesmo??
Elasticidade a todo vapor e eu tento ajudar com alimentação e creminhos...uiiiiaaaa

Minha alimentação está na medida do possível normal. Como bastante frutas da estação, sucos, batidas de frutas com "Nutren Active", sopas, adoro uma polentinha mole, arroz branco (odeio parabolizado), purês em geral, massas variadas, consigo comer bem tb carnes de todos os tipos, frango, peixes, saladas também, porém as vezes o tempero do vinagre me faz mal, mas não é todas as vezes.
No natal descobri que "farofa" é algo que terei que cuidar por enquanto, não foi de jeito algum, tentei comer e voltou em todas as tentativas. Afff
Doces, já experimentei sempre em pequenas porções por vez é claro, uma variedade considerável por exemplo, já comi sagu, cremes, torta de bolacha, sorvetes, picolés, mousse de morango, pêssego em calda, chocolate, bolo nega maluca e gelatinas.

Sobre bebidas alcólicas, sempre fui meio fraca para isso, mas depois da gastro fiquei mais hehehe
Meu 1º gole de bebida foi no almoço Gastro, beberiquei uns goles de Martini, mas foi uns golinhos pequeninos mesmo e não senti nada!No final do ano, NATAL, tentei tomar uma taça de champagne e... minha nega... Na metade da taça tava quase chamando URUBU de meu LOURO!! haha
Beberiquei tb junto com minha amiga uma dose de AMARULA, eu amo isso, e meu marido ganhou uma garrafa de amigo secreto, imagina então se eu resisti, hehe.
Mas no final das contas, se for somar e subtrair tudo, meu saldo é positivo.Como e bebo de uma forma geral normalmente, digo normalmente pq hoje me alimento como uma pessoa normal. De tudo e em pequenas quantidades e isso é muito bom!

Ainda bem que a famosa BABA de ALIEN(apelido que as meninas deram p/ quando vem aquele mal estar e vc simplesmente abre a boca e deixa vir aquela baba toda sem sequer vomitar uma graminha de comida affff) NOJOOO
--> Lembram que fiquei de postar um "resuminho" + algumas "fotinhos" de alguns acontecimentos importantes que aconteceram na minha vida após a Gastroplastia.
Como havia citado no meu post anterior, aconteceram muitas coisas boas e legais.

**Dia 09 de novembro de 2008 comemoramos, eu e o maridão 06 anos de casados e 07 de união!
Valeu muito Môre, meu "Bisso" por tudo, pela nossa família e principlamente este ano que vc me deu inúmeras provas de amor. AMO MUITO você, e que possamos permanecer cada vez mais juntos, com muita saúde e sempre felizes!!!
Para recordar, algumas fotos do nosso dia "D"... Inesquecível!


**Dia 17 de novembro de 2008, nasceu minha afilhadinha "gotosura" Lauren. Inacreditavelmente pesando 4,40kg, bem fofuchinha e óbvio de parto cesariana hehehe
Eis aqui algumas fotinhos da minha princesinha linda.
Lauren a Dinda ama muito você, e seja muito bem vinda, mais uma florzinha para colorir de vida o meu jardim.

**Dia 22 de novembro de 2008 foi meu 1º passeio em família no shopping Iguatemi.
Minha Dinda Nira de São Leopoldo veio à Caxias com o Léuo, e uma parte da família que amo d+ os Zães, Fêfa, Tia Lore e a Manu.
Juntamo-nos à eles, eu, a Duda, meu priminho Rafael, minha mãe, minha irmã, meu cunhado e minha afilhada!Fomos almoçar no restaurante "Di Paolo"(excelente).
Foi uma tarde muito gostosa e lógico que rolou algumas fotinhos hehehe

**Dia 04 de dezembro de 2008, chamei minhas amigas da gastro aqui de Caxias para um almoço aqui em casa, tirando minha amiga Tati Almeida que neste mesmo dia foi viajar para São Paulo com o maridão para visitar a sogrona dela, compareceu a Tati Brenner, a Déia, e minha comadre Sissa, que não é gastroplastizada mas uma simpatizante da causa e minha alma gêmea inseparável hehehe...
Meu maridão fez um frango ao molho da cerveja preta com massa e as meninas amaram!De sobremesa creminho com gelatina e muita fumacinha na Narguilé da Dona Brenner!
Hummmm bão d+!Mais um momento glorioso com pessoas que amo!


**Dia 13 de dezembro de 2008, a Tati Brenner minha amiga Gastroplastizada e PODEROSA(hehehe) organizou um "orkontro" Gastro Serra aqui em Caxias.
Nossa, meu sabadão foi MA-RA-VI-LHO-SO !!!
Estávamos numa turma muito animada, a Tati, seu esposo Élvio, filho deles Henrique(meu futuro genro hahaha), Déia com sua filha e mamy, Minha cumadre Sissa, minha mamy Vilma, minha filha, euzita, Meg(amiga de São Paulo que veio nos prestigiar), e um casal tb de São Paulo, a Maristela e o Elias.
O almoço estava delicioso, já que nosso mestre cuca Élvio é expert né mesmo? Conversamos um monte, nos divertimos pra valer, muitas gargalhadas, fotos, lembrancinhas, fumacinha na Narguilé, abraços, e histórias de sucesso das amigas gastroplastizadas!!
Já tô morrendo de saudades deste dia meus amores!Abaixo algumas fotinhos deste momento indescritível de tão delicioso que foi.


**Neste mesmo dia 13/12, a tarde teve a formatura da turminha do Jardim 2, da escolinha municipal Raio de Sol, que minha filha frequentou.Minha pitoquinha em março deste ano ingressa no ensino fundamental, 1ª série e na mesma escola que cursei os melhores anos da minha vida. Nossa, confesso que é muito bom estar viva para presenciar tudo isso! Muito bom mesmo, ver minha filha trilhando seus 1ºs passos, pelos mesmos caminhos que eu trilhei!
A formatura foi lindíssima, e a mãe chorona aqui, imagina se não se emocionou hehehe
Imagina quando for formatura de Universidade?? Terei de levar uma caixa de lenços tamanho extra large....kkkkk
Olha que coisinha mais gostosa, minha pequena de "barreti" aiiiiiii que eu mordo muitooo!!




Meus Amores, acho que por hoje era só.
Me empolguei e digitei quase uma monografia hahaha.
Mas sabe como é, sempre rola muito assunto,
ainda mais pq fiquei muito tempo ausente e com muitas novidades!
Amanhã tenho consulta com a Nutri, nova pesagem em vista!!!
E esta semana estou nos preparativos da família sair de férias
e todos irmos à praia na minha SANTA e BELA CATARINA,
provavelmente será na semana que vem!
Temos muito o que conversar até lá...
Beijokas em todos,obrigada pelo carinho nos

comentários que vcs me deixaram.

Até o próximo post combinados?

6 comentários

Jadi disse...

Adorei tuas fotos, adorei tua força de vontade e choreiiiiiiiiiiii muito no outro post quando vc falou da sua filha.
Força que vc vai ficar linda.
bjus

Tati Arti's disse...

Eu tenho muito orgulho de ti minha guerreira!!! Te amo!

Silmara Cardoso disse...

Olá Nanny,
Adorei as fotos...
Em relação a queda de cabelo eu também tive, ainda tenho. porém hoje mais controlada e isso melhorou por causa do uso da proteína em pó, a Albumina em pó.
Procure mesmo com a nutre outras formas pra resolver esse problema com a formula, pedindo uma outra indicação mais barata...

Estou seguindo seu blog, dá uma visitinha no meu e segue ele tb, assim fica mais fácil de mantermos contato...

Beijão!

Sil!

Carolina disse...

Ai Nany, coisa mais linda esta luta, persistência e força de vontade que existe em você. Isto te faz uma mulher muito guerreira, viu?
Te adoro, mesmo de longe, tô aqui na torcida, tá? Sempre...
bjos amiga!

Lindinha disse...

A sua história é linda e ainda vai ficar mais, como vc! Vamos combinar, eu sigo o seu blog e vc segue o meu, que tal? é que eu ainda to sozinha no mundo dos blogs, dá uma tristeza...
sobre a queda de cabelo, eu tive bastante tbem (eliminei 38 kg) e tomei Zinco (Vitergan Zinco Plus), seguindo a endocrinologista. beijos e até mais.
p.s. aguardo vc no meu cantinho...

Lindinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.