sábado, 17 de janeiro de 2009

Que FESTÃO animado sô!!!


Amigos blogueiros desde meu último post tenho novidades...

Quinta-feira pela manhã fui na minha consulta com Dr. LucianJo, e foi MARA!
Relatei que estava com problemas, sobre a queda de cabelo e ele me receitou 03 injeções, chamadas "CITONEURIN"...ai ai ai ai ODEIO injeção, mas fazer o que? Terei que tomar!!! hehehe

Aproveitei e peguei um laudo com ele para a tarde levar na perícia!
Depois da consulta fui até o Hospital da Unimed, buscar uma cópia do meu prontuário e meu DEUSSS... saí de lá com nada menos que 573 páginas!!! (O.O)
Olhem só pra fotinho aí acima... Tava pesado o negócio, junto com + o prontuário da Home Care, exames, etc...

Fui para casa, almocei, e corri para a tal perícia, tomei um bom chá de banco e no consultório, a Dra. Vanessa olhou o laudo do meu médico, algumas folhas do prontuário da Unimed(nem precisava daquelas 573, só gastei R$), olhou tb minha cicatriz da gastro(por vídeo) e a cicatriz da scara e após digitar por alguns minutos, emitiu um papel e me informou que foi "DEFERIDO" meu pedido do auxílio doença, porem um carta vai vir na minha residência informando desde quando receberei, se quando me afastei em setembro, ou apartir de dezembro que foi quando marquei a perícia!
Então, continuo de dedinhos cruzados e na torcida de ser pelo melhor!!!

Ontem 16/01, tive mais um consulta com minha psico, já que ficarei alguns dias na praia ela quis me ver antes de eu sair. É sempre bom conversar com ela, me faz bem!E saio sempre aliviada de lá.


A noite tinha a formatura de Enfermagem de uma ANJINHA, um ser iluminado que cuidou de mim enquanto estava na UTI. Gentem eu sempre fui MUITO BEM atendida no Hospital, principalmente na UTI.
Não há palavras para descrever o quão importantes eles foram no meu processo todo de recuperação.


Não me recordo de alguns nomes, e com certeza cometerei injustiça por aqui, até porque muitos ANJOS daqueles tornaram-se anônimos para mim, já que na minha fase de entubação eu estava sedada.
Mas ouvi relatos dos meus parentes que era nítido o carinho com que me tratavam, mesmo estando sedada e muitas vezes inconsciente.
Me recordo mais daqueles que tornaram-se frequentes, quando já estava extubada e me mantinha acordada sem sedação pesada.

Recordo com muito carinho do "Primo MauMau(Maurício) hehehe, ele sabe o pq do apelido né MauMau?? Figuraça, e só ele sabe o quanto perturbei ele hehehe Tem a Dani, minha ruiva linda, tb gastroplastizada pelo mesmo cirurgião!
Da Chiquinha(Eliane), muito querida e divertidíssima!
E a Thaís, doidinha que só, me animava muito naquelas madrugadas silenciosas da UTI, com musiquinhas e dancinhas inesquecíveis com direito a dedinho na boca!
Sem esquecer do Famoso Zé, apelidado por mim de Zé da Feira ou Zé da Foice(este último de sacanagem pelo susto que ele me deu um dia na madruga) hehehe
A minha Gravidinha linda Clair, que soube ontem que está em casa junto com seu filhote Matheus, ele deve ser lindão. Da Juliana, tb do plantão madruga, ÔÔÔ MO PAI, quantas e quantas vezes chamei..."JUUUU vem cá" hihihi E a Magui?? Tadinha chamava ela de Meg hahaha.
Minha Miss Josi, e a Rafaela do mesmo plantão do Primo MauMau.

E a enfermeira chefe da tarde Grasi, tb gravidíssima, que autorizou a entrada da minha filhota na UTI depois de tantos dias de angustia?? Nem vivendo 200 anos esquecerei dela!! ANJOOO d+!


Tinha tb a secretária da UTI, Aline, linda, muito linda e dona de um sorriso estonteante e uma simpatia impressionante.
Olha só, são muitosss nomes, e quem sabe com o tempo vou lembrando, a fisionomia está gravada da minha mente, mas os nomes, realmente é só de alguns. Me perdoem os demais ok??

Mas então, ontem na formatura de um destes ANJOS, na verdade uma "ANJINHA" de nome Grasiela, reencontrei alguns destes nomes citados acima. Maurício, Rafaela(que tb se formou ontem), Thaís, Chiquinha(minha vizinha e carona hehehe), Dani minha ruivosa linda.


Mas queria falar sobre a Grasi, minha doce e Anja Grasi...
Vou contar-lhes uma passagem que ocorreu comigo e com ela enquanto eu estava por lá na UTI.

Em uma das noites(o plantão dela era na madruga), eu estava bastante agitada, me lembro de repetir constantemente que eu estava morrendo ou que iria morrer.
Ela estava lá, e não sei se todos sabem, mas cada enfermeira é destinada a cuidar de DOIS pacientes, e ela notando minha agitação, temor ou seja lá o nome do que me deu lá naquele dia, ela entrou no meu "BOX", fechou a porta, sentou ao meu lado numa cadeira, pôs um rosário nas minhsa mãos, segurou forte nelas e começou a rezar calmamente comigo todas as orações possíveis e imagináveis, uma a uma, com uma voz serena, pausadamente e LINDAMENTE.

Pegou os recados que minha comadre Sissa havia impresso(alguns dos tantos) das meninas da comunidade "Elas Após Gastroplastia" e os leu, como se fossem poesias.
Ao final olhando dentro dos meus olhos, e ainda segurando forte minha mão, falou que eu não iria morrer, que ela tinha certeza disso porque Deus tinha outros planos para mim, que minha filha precisava muito de mim ainda, meu pai, marido, mãe, família e que Deus não me queria por lá, não era minha hora! Ela falava tudo isso com tanta certeza naqueles olhinhos azuis, segurando forte minha mão que aquilo me tocou profundamente.
Todas as madrugas, por mais que ela não fosse a enfermeira que cuidasse do meu Box, ela zelava por mim, junto com a Dani e a Chica.


E as músicas que ela cantava para mim??? Nromalmente sempre o mesmo estrofe, duas delas eu jamais me esquecerei... Vamos á elas...

"...Que vida boa, ôÔôÔ que vida boa, sapo caiu na lagoa..."

"...Uma vida pra tirar vc da minha, sõ seus flashes disparam meu coração, já rasquei as fotos mais em pensamentos, guardo cópias dos seus beijos e solidão..."


Ambas do Victor e Léo, mas o repertório foi vasto, é que estas ela fez questão de fazer gravar lá no fundinho do meu cérebro...hehehe né Grasi???

Acho que ela não tem noção do tamanho da importância que ela tem neste mundo, do quão bem ela faz a quem ela toca, e quão iluminado é o coração dela.
Grasi quero que saiba que eu AMO VOCÊ e AMAREI por toda minha vida!

Amei o convite, me senti importante, e conhecer sua família foi maravilhoso! São tão iluminados quanto vc!
Obrigada e parabéns pela linda festa e por uma noite MARA que vc proporcionou á todos! Vc merece tudo isso e muito mais, e com certeza 2009 será de muito SUCESSO para vc!!!!

Posto aqui algumas fotinhos desta noite mágica para mim!
Esta loiraça de azul é a GRASI, aquele sorriso lindão de vestido branco a THAIS, a ruiva de preto a DANI, e a gostosérrima de vestido rosa chá a CHIQUINHA. Aí, lá embaixo tb tem amigos que conheci ontem, e o namorado da Grasi.



No mais era isso meus amigos, encerro por hoje, e continui por aqui em minhas arrumações pré-praia. Nossa, falta muito coisa pra organizar ainda hehehe
AI MO PAIIIIIII!!!
Beijão hehehe

1 comentário

Anônimo disse...

Ai querida amiga!!!
É impossível não se emocionar com cada post seu...Fiquei muito emocionada tb com a atitude da Grasi (essa historia eu ainda nao conhecia), é impressionante como Deus envia Anjos pra cuidar da gente em todos os momentos né? A Grasi é um desses anjos que Ele enviou à vc. Ah se todo ser humano fosse cheio de amor como a Grasi...que mundo melhor seria o nosso!!!
Parabéns pela conquista do auxílio do INSS, é muito pouco perto do que tu merece!
Te amo amiga!
Bjs