sábado, 2 de maio de 2009

Gastroplastia + Álcool = ATENÇÃO REDOBRADA!



Saudações amigos blogueiros, esta semana foi bem corrida para mim, por isso não postei com relativa frequencia e peço desculpas. Mas foi por um excelente motivo, hehehe

Na última reunião que estive do meu grupo da gastro, reencontrei um recém cirurgiado, o Evandro e descobri que ele trabalha com eventos e estava a procura de uma pessoa para trabalhar com ele. Advinhem?? Pois então, estou fazendo uma experiência de 30 dias, meio turno na Mega Produções e Eventos, e torcendo muito para que dê certo e que possamos ao final destes 30 dias, ampliar nosso contrato e passarmos para o turno integral...AMÉN ne mesmo?


Mas vamos ao resuminho rápido da semana, terça 28/05 tive consulta com minha Nut
ri e minha Psico. Desta vez minha consulta com a Psico Rosimere foi agitada, passei os últimos 10 dias anteriores meio depressiva e as portas de uma crise existencial por vários fatores.

Lembram do meu último post? Sobre encontros dos grupos abertos?
Pois saibam que o acompanhamento individual também é vital para o bom andamento da sua gastroplastia, e não sei o que faria se não tivesse sendo assistida de perto pela minha equipe.
Nas últimas semanas andei mais agressiva, ainda estou um pouco, mas tentando controlar, enfim, briguei algum
as vezes com meu marido, estou muito sem paciência com minha filha, e mais estressada ainda com alguns "probleminhas" que prefiro deixar em OFF sobre meu pai!

Aí vc soma na conta alguns outros fatores como o desemprego, a queda de cabelo excessiva depois da gastro, etc...
E o resultado deste estresse todo??
JAQUEI geral, enfiei o pesão na JACA mesmo e achei que não teria eliminado peso algum.


Nesta minha semaninha conturbada, comi mais, senti mais fome, me alimentei errado, passei mal, tentei vomitar mais que o normal, achei que tinha
dilatado meu estômago, senti dores, comi chocolates(da maldita Páscoa), tive mais idas ao banheiro, e me revoltei comigo mesma após cometer estas maluquices desenfreadas, batendo forte posteriormente aquela sensação de culpa horrorosa!!! Seria isso TPG??? Tensão PÓS Gastro???? Afffffff

Fui para o consultório da Nutri, com aquelas bolas de presidiários atreladas no meu tornozelo, ou melhor no meu cérebro mesmo, mais conhecida como PESO NA CONSCIÊNCIA!

Cheguei lá, e após ser consolada e confortada pela Dr. Sandra, relutando subi na balança e eliminei 2kg!
Ufaaa, pois é, menos mal né mesmo?
Em torno de 20 dias da última pesagem, 2kg à menos e no total 51Kg Off!!!
Marcamos a nova consulta só para 28/05!


Já com a Dr. Rosimere(psico), ela achou por melhor m
arcarmos outra bem pertinho, terça dia 05/05. Melhor assim, sempre é muito bom minhas consultas com ela e me fazem muito bem, e pelo que relatei acima aqui, ando precisando mesmo de um intensivo né gente?

Hoje, 01/05 foi o aniversário do meu pai, e tivemos um churrasco delicioso na casa de uma amigaço dele, meu pai2 Alemão! Tem fotinhos lindas no meu álbum do orkut, quem quiser conferir, sintam-se a vontade! Aproveitei o evento para desestressar, ri bastante, conversei bastante, e beberiquei uma caipirinha deliciosa, fiquei meio tontinha, mas nada de mais hehehe Logo passou! Tava precisando mesmo de um leve pilequinho! hahaha

Aliás, falando sobre bebida alcóolica, não sei se todos que aqui lêem este artigo sabem, pessoas gastroplastizadas após a cirurgia ficam mais fracas para a bebida. Sabem porque? Somente duas substâncias são absorvidas diretamente do estômago, o álcool e a água, e como ficamos com o estômago reduzido, qualquer prazer(digo golinho hehehe) nos diverte! hehehe

Sobre o assunto:
As pessoas que sofrem cirurgia de bypass gástrico (na qual o estômago é reduzido a no máximo 20%, com sua parte superior separada e grampeada horizontalmente) se embriagam mais rapidamente e demoram mais para voltar ao estado de sobriedade, segundo um estudo de cientistas da Universidade de Stanford.
O
grupo afirma que o procedimento cirúrgico, cada vez mais comum para combater a obesidade, intensifica os efeitos do álcool. A pesquisa foi inspirada pela apresentadora de TV Oprah Winfrey, contou John Morton, professor-assistente de cirurgia em Stanford e que realizou mais de 100 mil procedimentos desse tipo.
Morton foi entrevistado por Winfrey no ano passado para discutir os efeitos da cirurgia e teve a atenção despertada para a preocupação da audiência em relação ao álcool. "Ouvi a piada de que um paciente bebeu um copo de vinho e foi preso por dirigir bêbado, mas quis saber se realmente havia uma diferença entre o antes e o depois da cirurgia", explicou.
Para medir os efeitos do álcool, os cientistas deram um pouco de vinho tinto para 19 pacientes operados e 17 pessoas que não passaram pela cirurgia. Depois foi medido o nível de álcool a cada cinco minutos. Os pacientes operados chegaram a um pico alcoólico na respiração de 0,08% comparado com o outro grupo, cujo nível máximo foi de 0,05%.

Nos Estados Unidos não se pode dirigir com um nível de álcool igual ou superior a 0,08%. Os pacientes com bypass também levaram mais tempo para voltar ao nível zero de álcool --cerca de 108 minutos em média, contra os 72 minutos do outro grupo.

A cirurgia também altera a maneira com que se metaboliza o álcool, segundo o estudo, que foi apresentado na reunião anual da sociedade americana de cirurgia bariátrica (American Society for Bariatric Surgery). Quase 150 mil americanos passam por esse tipo de cirurgia por ano.


Da
France Presse, em San Francisco

Fonte: Folha Online


Por isso meninos e meninas, sejam consciêntes quando sairem para beber ok??
Se dirigirem não bebam e se beberem me convidem...(kkkk sacanagem) NÃO DIRIJAM ok??


Sintam-se beijados e amanhã eu volto, com um post e uma diquinha da Nanny!

3 comentários

Cris Fênix disse...

Oi Nanny, tudo bom moça?
Magoou muito esse comentário sobre a minha cervejinha, percebi que antes eram as muitas latas e no futuro serão as poucas latas.
Ai, ai, ai...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero que vc passe por essa fase de TPG bem, eu estou na fase de TPC (tensão pré cirurgia).
Lindona, se precisar, se não precisar, estou por aqui.
Nanny, eu consegui abrir o HTML da comu mas somente se clicar com o botão direito do mouse e abrir uma nova janela. Estava tentando abrir com o esquerdo direto por isso não estava conseguindo.
Muito obrigada pela ajuda...
Beijos

Ingrith disse...

Oi Nanny, muitas pessoas buscam a fuga na bebida e só faz mudar o problema. Acredito que a melhor forma é encarar o problema, num é? Boa sorte no trabalho!

Anônimo disse...

Oieeeee. Vc sumiu.
Querida acredita q não estou gostando de beber?
Tem hora q me bate uma vontade, ai quando ponho na boca o gosto fica tão ruim e desanimo de beber.Melhor assim, né? Bjs e não some não.