segunda-feira, 12 de outubro de 2009

01 ANO de Gastro e muitas mudanças!!!


Olá blogueiros de plantão... Sabe que até com vergonha de vir postar?? Sério mesmo, nem eu me dei conta da data do meu último post... hummm mas é melhor mudar de assunto, "...Mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa..."(hehehe)

Quem tem acompanhado meu blog mais de perto, sabe os perrengues que tenho passado, óbvio que minha vida não é assim um livro aberto escancarado, até porque não sou famosa e pouca gente se interessaria pelos meus barracos pessoais, masssssss.... Já que montei um blog para relatar minhas peripécias em prol da "Gastroplastia", não vi mal algum em relatar algumas mudanças e revoluções pela qual tenho passado.

Meu último post foi sobre a "Dor de uma separação", sim quem leu entendeu o quanto pode ser dolorido para ambas ou uma das partes. Quase 04 meses se passaram e ainda não está sendo NADA fácil!
Quase um mês após a separação, tive uma surpresa daquelas de cair os butiás do bolso, ele me surpreendeu com uma reação que jamais imaginei que ele teria após nosso término.
Veio me pedir para conversar visando uma reconciliação, expôs seus motivos, dúvidas, certezas e o quanto me amava...(pasmém)etc...
Ouvi quase que em estado de choque, completamente apoplética e desnorteada!
Rolou até flores e aliança, mas ... Porém tudo desta vida tem uma "MAS"...
Acontece que minha decisão(divórcio) foi fundamentada e baseada nos meus sentimentos, e estava(ou estou) muito ferida, maguada, e infelizmente sem sentir meu coração mais pulsar no compasso do dele.
Passei anos idealizando aquela declaração de amor, aquela mudança que ele me mostrou, e agora que ele de se demonstrou interessado, disposto a mudar e recuperar o tempo perdido ou "passado" que seja, me senti perdida, como se não fizesse parte daquilo tudo ali...
Não sei explicar ao certo o porque, sério mesmo, busquei uma resposta e não achei gente, e mais uma vez aquela frase batida e cansativa cabe bem a mim..." O coração tem razões que a própria razão desconhece"(Blaise Pascal (1623-1662).
Se a gente pudesse mandar no coração seria tudo tão bem mais fácil.

vc deve estar se perguntando, ou até mesmo me julgando, "Ahhh e ela não deu uma chance pra ele? Não aceitou? Pq?"
Não disse que não, nem mesmo que sim, apenas combinamos de manter um bom relacionamento, no português exato, vivermos um dia após o outro, e vermos até aonde a água que passa por baixo da nossa ponte iria nos levar.

Tem dias que tudo parece mais fácil, que as coisas vão se ajeitar, mas outros me vejo no olho do furacão novamente passando pelas mesmas situações que me irritavam quando estávamos juntos e sinto uma vontade enorme de sumir do mapa.

É muito complicado esta situação, porque estou lidando com o meu coração, meus sentimentos, e o pior de tudo, com o coração e os sentimentos de outra pessoa e esta parte é o que mais me preocupa.

Já minha filha, tem tido um comportamento um pouquinho mais rebelde, mas sei que é perfeitamente aceitável, típico a idade dela mesmo, e agravado um tantinho por esta situação toda. Mas ela está bem, gaças à Deus tem todo apoio e suporte necessário nesta hora.

Agora mudando um pouquinho o lado da prosa, saindo do campo sentimental para o profissional.... GENTEMMMMMM comecei a trabalhar \O/ uhuhuhuhuh
Fiz um freelancer de 10 dias do banco Santander(era um temporário de 60 dias) mas logo depois fui chamada para uma outra empresa, vaga efetiva e após testes com a psicóloga e entrevistas ....Uhuhuh ganhei a vaga!!! AMÉM!!!
A turma com qual trabalho é muito legal, muito mesmo. O trabalho tá meio puxado porque uma das meninas está de férias, e a escala ficou reduzida, e a carga horária é 12hs por 36hs, mas temos trabalhado dois dias de 12hs e folgado um!
Mas é temporário, logo logo novembro ta ai e com a volta da colega, a escala fica tranquila e volta a ser um dia trabalhado e um de folga!

Sobre meu emagrecimento, "ESTACIONEI"(afff) ... devido a "N" fatores... Alimentação desregrada(tenho 30min pra almoço) agora no início, ate me adaptar, me alimentei errado e confesso que para poupar tempo, fiquei entre lanches rápidos ou comidinha sem muitos nutrientes, mas agora com o tempo e o organismo acostumando-se a esta nova realidade tudo volta para os eixos!
Acho que devo me pesar semana que vem novamente e acho que terei novidades, assim o espero!

Já era esperando mesmo gente, depois de UM ANO de Gastro, a gente diminui a perda de peso, não é tão acelerado, mas como mês que vem começarei academia gratuita ela empresa, aliado a uma alimentação "reagradaíssima e balanceada", pretendo mandar os 45 kg de excesso logo logo pro ralo! Rezem por mim!!!!
Como passou rápido galera, UM ANINHO dia 15/09 de gastroplastia!!!! Sério, nem acredito nisso, depois de tanto sacrifício e sufoco! Ufa!!!!
70 quilinhos eliminados, SETENTA, isso mesmo SETENTA eliminados e muito bem comemorados!!!!!(Olhem na fotinho abaixo um comparativo...)


(clica na foto que ela abre em outra janela e fica mais nítida)

Não me canso de agradecer a minha equipe ma-ra-vi-lho-sa da CENTROBESI, todos mesmo!
Aos meus Anjos da Unimed, tanto hospital como atendimento domiciliar.
Aos amigos fiéis companheiros e escudeiros, e principalmente meus familiares que foram minhas muletas quando não podia andar e meus pulmões quando por alguns dias não conseguia respirar, o apoio de vcs foi crucial e fundamental... Sem vocês jamais teria chego até aqui...JAMAIS!!!!!

Aos amigos da gastroplastia que tinha feito antes da gastro e aos tantos que fiz após a gastro, saibam que sou muito mais feliz por ter vcs na minha vida. Sem noção o tamanho do carinho que sinto por cada um de vcs. Fé e força sempre!!!!

Gentem não vou prometer posts breves, porque é como comentei minha escala de outubro ta puxada e os dias de folga, tiro para mimar e curtir a filha e por a casa e a vida em ordem, hehehe.
Mas prometo não me ausentar por tanto tempo ok?
Fiquem com Deus, sintam-se todos beijados e acarinhados.
Sucesso a todos que buscam a gastroplastia e fazem do meu blog um incentivo, seja para continuar lutando, esclarecer dúvidas ou aprender um pouquinho mais sobre esta cirurgia tão importante para combater uma doença que mata silenciosamente. Obesidade é sim uma doença e precisa ser levada a sério!!!!

Muitas beijocas em todos
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii



Obs.: Uma beijoca em especial para a galerinha que me deixa comentário no blog.
Não vou citar nomes porque tenho a certeza de que vou me esquecer de alguém.
Obrigada de coração pelo carinho e fica a certeza de que assim que me sobrar um pouco mais de tempo, vou visitar o cantinho de vcs tb ok? Combinado?? Aguardem que logo logo retribuirei a visitinha!
Bjokas

14 comentários

Carolina disse...

Parabéns Nany!
Tá some, mas não por muito tempo, tá?
E quanto ao resto segue pra frente que no andar da carruagem as melancias se ajeitam, viu?

bjos meus

Cíntia Leite disse...

Oi querida!
Posso acompanhar o teu blog???
Então tá bem... para me apresentar, gostaria de deixar o texto que escrevi sobre a obesidade:

DEIXANDO A OBESOSFERA

Já ouviu falar em dieta da lua? e da sopa? da proteína? é, até que esta da proteína era boa: dava para comer carne, ovo, maionese, e o melhor: quanto mais se come, mais se emagrece! Eu particularmente já fiz a dieta encabeçada pelo Dr. Atkins, e o resultado é surpreendente: durante a dieta, uns 15kg off, e agora: uns 50kg acima do meu peso estimado!

Você por acaso se identificou com esta situação? Então certamente você também tem o seu guarda-roupas repleto de roupas que ainda não lhe servem... você já deve ter comprado aquela blusa da cor de burro quando foge, porque a cor da moda só tinha até o tamanho G. Provavelmente já xingou a máquina de secar roupas por ela estar encolhendo suas roupas. É possível que você já tenha tido um furo nas suas calças bem na altura do bumbum (eu ando com agulha e linha na bolsa), ou ainda, já deixou de ir a alguma festa com a desculpa de não ter roupa, mas quando na verdade o que você queria era não se expor.

Bom, se você se familiarizou com as situações, cumpre a mim lhe dizer: você já conhece a Obesosfera. A gente ri de situações, brinca, mas na verdade, o que a gente quer mesmo é poder esquecer o lado triste, tentando amenizar o nosso sofrimento.

Eu não acredito que exista um obeso mórbido que verdadeiramente se goste obeso mórbido: é falta de ar, dor nas pernas, dor nas costas, cansaço, às vezes diabetes, hipertensão... Aliás, eu também não gosto daquela frase pronta: “O Fulaninho só é gordo porque quer... é só ele querer e ele emagrece!”

Parando para pensar, para mim, viver na Obesosfera é como viver em uma ditadura. Tudo é proibido, e as regras são várias: café da manhã, lanche, almoço, lanches da tarde, jantar e ceia, além dos exercícios, tudo rigorosamente controlado, sob pena de engordar cada vez mais.

Acontece que o que hoje tem se noticiado muito na Obesosfera é uma debandada maciça deste regime ditatorial: hoje já se pode falar em uma espécie de asilo político perpétuo (ou parcialmente perpétuo). É claro que não se trata de nenhuma medida mágica e instantânea, mas de uma medida que já vem dando resultados encorajadores.

Estou falando aqui de uma técnica ainda muito jovem, mas que tem acabado com o sofrimento de muitas pessoas. Trata-se da cirurgia bariátrica ou gastroplastia, que consiste basicamente na redução da capacidade do estômago e na redução no comprimento do intestino. A sistemática é bastante simples, reduzindo-se a capacidade do estômago, a ingestão de alimentos é também significativamente menor, e, associado à redução do intestino, a absorção dos agentes engordativos dos alimentos torna-se muito menor, em face à redução.

Como visto, cientificamente, o passaporte ao asilo político está ficando cada vez mais ao nosso alcance. No entanto, estamos vivendo diante de uma guerra civil a favor dos exilandos: os planos de saúde e Estados têm cada vez mais tentando esquivar-se de seus compromissos, mas o que importa é que são muitos os nossos aliados, e, certamente, esta Guerra já está vencida.

BEIJOS,

CÍNTIA

Cris Fênix disse...

Oi Lindona, que bom saber notícias suas.
Vc está linda!
Que bom que vc aos poucos as coisas estão se ajeitando. Sei pelo o que vocês duas estão passando pois já passei por isso, porém Deus nunca dá um peso maior do que podemos carregar nos ombros e vc vai ficar bem.
Beijos e ótimo FDS.

claudia disse...

Olá, passandopra conhecer seu blog. Vou fazer a gastroplastia este mês ainda....não some, vou te acompanhar. Beijinho

Atitude 2009 disse...

Olá Nanny...As vezes pensamos né "Ah, vai demorar tanto 1 mês, 1 ano...Mais qdo nos damos conta, já está aí né...rsrsrsr...1 ano de batalha contra a obesidade né Nanny e qtas conquistas...Olha desisti da gastroplastia, estou fazendo RA c/ muita seriedade e entusiasmo e já eliminei 24kg tbm c/ a ajuda das amigas virtuais blogueiras. Nanny tbm estou no mesmo barco q vc...prestes a separar...Mais c/ força total...Beijos e força na peruca viu, q tudo há de dar certo!!!Priscila

Anônimo disse...

oá Nanny, é a primeira vez que passo por aki... Nossa.. meus parabens.... vc está ótima...Força, olhe sempra pra frente!
Bjos

Golden Girl disse...

Flor,
adoreiii dmais da conta o teu blog, sua sinceridade e sua história!
Parabéns pelo sucesso!! Você está lindaaa!!
Tb fiz a cirurgia, a minha foi em abril de 2009.
Minha coragem veio da leitura regular de blogs como o seu!
Obrigada pela generosidade de dividir com tanta gente esta experiência. Somente assim, podemos ajudar outras a conquistar esta delicia de transformação!
Quando tiver mais tempo espero receber uma visita sua!
http://opseusoulinda.blogspot.com/
Sucesso sempre!!
Bjokas

Lu Máfia disse...

Parabéns Nanny, VIVA A GASTROPLASTIA!!! Bjão!!!

Lau disse...

nossaaa minha historia é parecidaa..mas no meu caso ele me largou 20 dias antes da cirurgiaaaa.. foi horrivel..mas Deus nos ajuda...pelo menos tenho saude..rsrs e hj olhares.. bju no coração.. Lau

Atitude 2009 disse...

Ola Nanny..Viu ñ sei se vc gosta, mais deixei um selinho p/ vc no meu blog...Bjs e fique c/ Deus...Priscila

Atitude 2009 disse...

Olá Nanny...ñ sei se vc gosta, mais deixei um selinho p/ vc no meu blog...Abraços e fique c/ Deus...Priscila

Cris Fênix disse...

OI Nanny, passando para te desejar um 2010 maravilhoso!
Beijos

Carolina disse...

Nanny

Um ótimo 2010 pra você e pros teus!!!

bjão

Anônimo disse...

Venha das uma espiadinha no meu blog!
Sexo saudável e sem preconceito é comigo mesmo!
Não se preocupe quanto a sacanagem, por isso existe o anonimato nos blogs, venha tirar suas dúvidas, pergunte, não tenha vergonha, critique, informe.
Afinal, quem não gosta de falar sobre sexo?
www.sexwm.blogspot.com