sábado, 4 de julho de 2009

...Surtadinha BÁSICA...hehe

Opa gente boa, gente bonita... Ok eu sei que fazia tempos que não aparecia por aqui, mas existe uma explicação perfeitamente aceitável para isso...
Todos sabem que eu estava as portas do meu aniversário de "30" anos, e sempre achei que passaria dos 29->30 sem muitos percalços...ENGANEI-ME redondamente! Afff
Dei uma surtada legal e aliado a outros fatores que estavam acontecendo ao meu redor, a "maionese" desandou! hunf!

Vamos aos fatos:

Bom, quem acompanha meu blog sabe que na minha pesagem na nutricionista dia 28/05 descobri que havia "ENGORDADO" 1.800kg e não emagrecido, e a depressão e o desespero bateu!
Não havia feito nada de tão errado, muito pelo contrário, havia até me movimentado mais, e descobrir que havia engordado... Já me imaginei não emagrecendo mais, engordando só de respirar... pronto SURTEI!

Fui no consultório denovo dia 17/06, cheguei lá com cara de enterro, sem uma maquiagem no rosto e com a sensação de estar indo pro abate!
Achei com meus botões: Em 20 dias engordei mais 2kg!
Quando subi na balança e apareceu 4kg a menos ...chorei, chorei, chorei horrores agarrada na minha nutri! Tadinha, me consolou e disse que eu não precisava estar tão abalada assim, e que para tudo há uma explicação!
A minha era o stress, preocupações por estar desempregada, crise conjugal, familiar etc...
Fora que eu não estava dormindo bem, ia dormir muito tarde, e fazendo algumas refeições tardias! Receitou-me uma tintura de extratos manipulados(maracujá, camomila e melissa), e uma B12 sublingual!(pq estou com a B12 um pouco baixa, segundo meu hemograma)
Sabe que fiquei mais calminha, minha ansiedade diminuiu pacas!!! Amém!!!

Meu tio, irmão do meu pai, há 14 anos fazia hemodiálise, e sempre teve vários probelmas de saúde, porém uma semana anterior aos meu aníver, agravou-se estes problemas e ele precisou internar, vindo a falecer dia 18/06! Único irmão que meu pai tinha, tive que segurar a barra dele e a minha, e foi bem complicado, sem contar o quanto doi difícil! Nunca superei a morte da minha avó que já faz 10 anos, e foi no dia 03/06, 20 dias antes do meu aníver, aí já viu né?? A nanny aqui deu aquela surtadinha básica!
O que me tranquiliza é saber que ele parou de sofrer, sendo que o que ele passava não era vida!
Dia sim dia não grudado a uma máquina para poder viver, isso é muito triste!

Neste mesma semana minha avó materna teve problemas pulmonares e também foi internada, e na noite que eu estava no velório do tio, uma enfermeira inventou de errar a medicação dela e quase a matou, levando todos da família a surtar geral! Ela é uma senhora de 80 anos que recentemente passou por uma angioplastia, cateterismo, além de ter o pulmão já debilitado! E Caxias do Sul nem faz frio né? SÓ NEVA num dia e faz 30º no outro! CREDO!!!!
Mas hoje ela está bem graças á Deus, após uma semana de internação, ganhou alta e está em São Leopoldo na casa da minha Dinda! Ufa! Que susto!

Aí, vamos somar alguns problemas que se arrastam a alguns aninhos, problemas de ordem "conjugal"...É eu sei, todo mundo me diz que é a crise dos 07 anos, mas enfim, ela está aí e não posso fingir que está tudo bem obrigada e guardar tudo a seco sofrendo sozinha!
Resolvi isso com a boa e velha "DR", difícil porém necessária, claro que foi mais um monólogo do que uma conversa, mas pelo menos consegui esclarecer tudo o que queria e falar o que estava me incomodando. Acho que só alí saíram do meu peito e das minhas costas uns 100kg! Ufa!

E neste meio tempo as portas de completar 30 aninhos, sair daqueles anos dourados dos 20e poucos...afffff
Advinhem?? .....SURTEI surtadinha mesmo!!!!

No sábado dia 20/06 minha cumadi Sissa me carregou prum café, e lá ficamos batendo um papo gostoso, desabafei tudo o que precisava, horas e horas de papo com a melhor amiga é bom D+!
Miss Brenner esteve por lá umas horinhas com o Henrique, mas logo foi descansar e eu e a Sissa, perdemos a hora tricotando, confesso que tava me fazendo falta conversar com ela, a criatura que mais me entende e me apoia no mundo!!!!

Mas......... (sempre tem um "MAS")

Meu aniversário foi na terça-feira dia 23/06, mas comemoramos dia 25/06 no restaurante DiPaolo, ao todo estavam lá + ou - 30 pessoas.
Pessoas que escolhi a dedo, que amo mesmo de paixão.
TODA, digo de boca cheia, TODA mnha equipe de ANJOS da CENTROBESI estavam lá, desde as secretárias com seus maridos(Maitê, Ana Laura, Nathália, Gisela) e até meus médicos lindos;
Dr. LucianJo com sua esposa Dra. Verô, Dra. Sandra, Dra. Rosmeri com sua filhota Gaby!
Gentem eu não tenho nem palavras pra agradecer a presença de vcs, e o carinho que vcs me fizeram sentir estando lá comigo!
Minhas amigas Sissa e toda sua família maravilhosa, Nenny e maridão Érven, Tati Brenner, Déia, prima Carla, Tia Mere e prima Cris com marido, Ana amiga linda! Sem noção do quão bem me fez isso! ESPETACULAR!!!
Abaixo algumas fotinhos, outras estão no meu profile do orkut ok??



Mas antes do meu aníver preciso contar uma alegria que passei.
Fui na loja Maritex(única que tem roupas legais para gordinhos).
Ano passado exatamente em junho, ganhei duas calças Jeans do meu pai, TAMANHO 66!
Este ano, cheguei lá e advinhem??? COMPREI uma 56!!!!
Quase chorei de emoção! Sério, que alegria indescritível! Que DELÍCIA!!!
E uma semana depois já tive qu apertar a calça! Tô no 54!!!!!!!!
Isso sim é de levantar qualquer moral e mandar a ansiedade pra PQP!

Ahhh quinta-feira agora dia 02/07 voltei na nutri, 15 dias desde a última visitinha...
Advinhem quantos kg off????
CINCO...05kg! Me superei! Me senti andando nas nuvens! Sai de lá rindo sozinha e a toa!
ô trem bão isso sô!!!!!

Bom, saldo do mês:

09 kg - NOVE quilos Of!!!! (Uhhhh tererê...hehehe)
Mais animadinha, mais alegrinha, e com um brilho no olhar impressionante!
Motivo: Como meus quilinhos , mantenho em OFF! hahahaha

No mais era isso pessoal, se eu lembrar de mais algum acontecimento importante que se passou comigo neste meio tempo, volto aqui e conto TUDO pro'cês!
Sintam-se beijados e amassados!

8 comentários

Cintia Teles disse...

olá bom dia...tem selinho lá no meu blog pra vc

Cris Fênix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Fênix disse...

Oi Nanny,
Parabéns por toda a história e pela mulher guerreira que vc é.
Sinto muito pela sua perda e só pedir para Deus te dar muita força nessa hora.
Sempre faço uma DR monólogo aqui em casa, sei bem como é ... rs...
Beijos

d.a.i disse...

oieee!

tb sou gaúcha, e fiz a cirurgia fazem 7 anos.. uma luta diária!! parabéns pela coragem, com certeza você vai conseguir chegar no seu objetivo!!!!

bjs

Cris Fênix disse...

Passei para te desejar um feliz dia amigo.
VC é uma pessoa muito querida para mim.
Uma ótima semana!
Beijos

Thaizi disse...

Olá!!!
Vi seu depoimento no blog da Tiane.
Tb fiz a Gastroplastia, a minha foi em abril deste ano.
Fiz com 150kg, até agora eliminei 31kg.
Como vc tem se sentido? eu ando pelas nuvens!!
Bjokas

Carolina disse...

Bom Nanny depois de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo agora só posso te dizer mega atrasado um PÁRABÉNS rechaeado de coisas maravilhosas que com certeza estão por vir. E um baita abraço e beijo pelo dia do amigo.

BJOS QUERIDOS PRA TI.
e VAI COM FÉ QUE TUDO SE AJEITA!!!

daryana nogueira disse...

oi nanny,te adimiro de montão
vc é guerreira,e não desanime
problemas com certeza serão resolvido,a dois anos passei por isso bjks fica com deus!!!!!