sexta-feira, 29 de maio de 2009

Altos e Baixos da Gastroplastia

Viram só meu" VISU" novo? hehe Não deu para fugir, por mais que eu quisesse, tive que cortar o cabelo. Como perdi muitoooooooo, ele estava seco, quebradiço e pra lá de opaco não deu pra adiar a tesoura...hehehe
A minha cabelereira analisou e como eu já previa, por isso vinha fugindo de visitá-la, Ju??
Mas enfim, como a queda parou a mais de um mês e já está nascendo muitos fios novos, agora eles crescem saudáveis e bonitos! Assim eu espero ??
Eu estava devendo uma montagem dos meus 51kg Off! Então aí está, espero que gostem!

Pois é, então... 10 dias se passaram(desde meu último post) e muitas coisas aconteceram, umas boas outras nem tanto, mas assim é a vida, fazer o que mesmo people?
Nem sempre enfrentar, encarar a verdade dos fatos é bom, mas precisamos levantar a cabeça, precisamos aceitar e se preciso for lutar por nossos objetivos e ideais!
(Vocês entenderão logo abaixo o motivo da minha frase)

Vou começar pela parte boa destes 10 dias.

A RBSTV(afiliada da Rede Globo) esse mês está comemorando 40 anos e estava trazendo à Caxias o Show do Fábio Júnior.
Lançou então uma promoção, aonde filhos deveriam responder por e-mail "Porque seria especial para sua mãe ir ao Show do Fábio Jr.?"

Pois bem, mandei dois e-mails, um pela minha filha e outro pela minha mãe, e mesmo sendo incrédula na minha sorte e capacidade, fui selecionada e ganhei 02 ingressos para o camarote VIP e uma visita ao camarim do cantor.


Embora a frase selecionada tenha sido a que enviei em nome da minha filha, fui acompanhada da minha mãe ao show!(muito tarde para levar uma criança de 06 anos) Ainda pude contar com minha amiga Grasiela que nos acompanhou! O Show foi maravilhoso e conhecer a simpatia do Fábio Jr. foi muito bom, consegui mostrar a gravação que eu tinha da minha filhota com 2 anos cantando a música "Alma Gêmea", ele se encantou ao ouvir e mandou um recadinho especial para ela junto com um autógrafo carinhoso.

Para quem quiser conferir algumas fotos do show e o vídeo que passou na TV na segunda-feira, segue o link abaixo do Youtube!


Vídeo no Youtube




Agora a parte não muito boa... Bom, ontem tinha consulta com minha nutricionista, e levei um susto ao me pesar e constatar que tinha "engordado" 1kg! Pasmén, isso mesmo ENGORDEI!
Aí bateu aquela neura, analisamos em conjunto meus últimos 30 dias para tentar achar aonde estava o problema, e pelo que ela
(nutri) constatou pode ser devido a N fatores, vamos à eles:

*-Minha menstruação que está a vias de chegar, sendo assim inchamos e retemos mais líquidos!
*-Minha ansiedade e decorrente dela a INSÔNIA, que tem me feito dormir depois da meia noite e sendo assim tenho feito lanches pós janta muito tarde. Embora não sejam lanches exagerados, este horário eu deveria estar afastada da alimentação e já em repouso, ou dormindo ou quase entregue aos braços de "Morpheu"
(Deus do sono na mitologia Grega).
*-O inverno parece ter chegado mesmo aqui no SUL(hoje está 08°), e nossa tendência é comermos mais, ou alimentos mais calóricos
(lembram do meu post sobre o assunto?) -->
Porque sentimos mais fome no inverno?

Nestes últimos tempos minha ansiedade aumentou, devido a preocupações particulares, algumas já citadas por mim em posts anteriores como a "Obesidade Infantil" da minha princesa, meu desemprego que acarreta a situação financeira desfavorável aqui de casa, e com isso não estou conseguindo ir para uma academia fazer exercícios recomendados para mim que eu já deveria estar fazendo, doença de um familiar próximo, etc... Estas e outras mais que não pretendo abordar no blog, pois envolve terceiros e prefiro não expor os mesmos.

vc deve estar se perguntando, "porque ela não caminha pelo bairro dela?" Eu moro numa cidade serrana, virado em morros e lombas íngremes, e distante dos dois parques da cidade, como ainda estou bastante pesada, preciso cuidar das articulações que estão fracas, e o recomendado para mim pelo meu médico é caminhadas em terreno plano
(ou esteiras ergométricas) e hidroginástica. Sendo que para os dois últimos preciso pagar uma academia! Entenderam?

Bom, aí que hoje eu tinha consulta com meu cirurgião Dr. LUCIANjO, e ele me pediu calma, que não era motivo de estresse maior e que estava tudo sob controle, me receitou um ansiolítico para tomar por volta das 21hs aliado a uma fórmula manipulada que vou pegar com minha nutri(conterá extratos de camomila, melissa, maracujá, etc...).
Isso ajudará a manter minha ansiedade sob controle e assim sendo poderei manter minha R.A conforme prescrito e previsto.
Fiz um exame de sangue completo também hoje pela manhã, dia 15/06 ficará pronto! E marquei para o dia 17/06 minha próxima consulta com a Nutri!

Pedi autorização à ele para subir e descer as escadas aqui de casa algumas vezes por dia, como forma de exercício, ele me disse que desde que use um tênis com amortecedor, e faça tudo com cuidado extremo, posso iniciar subidas e descidas em quantidade menores e ir aumentando gradativamente! Mas ao menor sinal de dor nas articulações, é para mim parar!

No mais, vou continuar me esforçando e lutando contra este meu metabolismo horrendo e cruel, e fazer valer esta 2ª oportunidade de vida que ganhei! Para quem engordou 125kg além de seu peso ideal, eliminou 51kg com ajuda da bariátrica e de sua equipe multidisciplinar, 01kg não irá me abalar ao ponto de pôr tudo a perder! Como disse Ivete Sangalo no Faustão: "O que é um peido para quem tá cagado?" hehehe
Sou mais forte que tudo, mais forte que isso e VOU VENCER!

Bjokas lights para todos

6 comentários

Cris Fênix disse...

Oi lindona...
Estamos na maior disputa lá na comu né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu amei as fotos do Fábio Junior, também sou fã (principalmente as músicas mais antigas).
Menina, como vc meu sono está ruim demais, estou dormindo no máximo 4 horas por noite, com isso mais irritada e como mais (já engordei 6 kgs).
Fica tranquila que esse 1kg não é nada. Vc vai tirar isso de letra.
Eu AMEI o seu cabelo!
Uma dúvida, estou de saco cheio do meu cabelo e doida para cortar, vc acha que é melhor eu esperar mais um pouco por ele acaba caindo muito depois da cirurgia?
Beijocas

иลииy'ruivo disse...

Amigaaa, DEUSULIVRE, 1kg é pouco, mas pro meu psicológico é muitooooo!!!
HELP!
Sobre seu cabelo, eu esperaria, porque é sério, por uns 06 meses teu cabelo vai despencar depois da gastro! Guenta ele, que daí depois vc muda tudo, o corpo, a mente e o visual do cabelo tb!
Bjokinhassss

Cris Fênix disse...

Oie, tem brincadeira para vc lá meu blog.
Beijos

Ana Amélia disse...

Amiga, imagina... Tô morrrrrendo de frio aqui em Sampa, é que agora que com essa MAGREZA (kkkkkkkk) tá difícil aguentar a geleira....
Vc sabe tbm o que está acontecendo comigo... Por causa do inverno tá difícil comer salada e frutas porque estão muiiiiiiiiiitos geladas aí acabo querendo coisas mais quentinhas e de quebra um chocolatinho pra não perder o costume, o resultado vc já pode imaginar, estou pensando em voltar pra dieta líquida pelo menos dá pra tomar um caldinho bem quentinho...
Será que agente aguenta???!!!!
kkkk
Bjs e boa semana.
Vc ficou MARAVILHOSA com o FÀBIO!!!

Ingrith disse...

Tá linda e o cabelo novo arrassou!

Carolina disse...

Nanny, cê tá mara garota!!!
bjão